Pirapora fica entre os melhores no JIMI

Publicado em: 20 de junho de 2017

Durante os dias 14 a 18 de junho, em Montes Claros, foi disputada por 20 cidades do Norte de Minas a fase microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI).

Pirapora foi representada por cinco equipes nas modalidades de futsal (categoria masculino), basquete (masc.) vôlei (feminino) e nas duas categorias do handebol.

Os grandes destaques piraporenses foram as equipes do handebol. Nas duas categorias os atletas conquistaram o vice-campeonato e se garantiram na disputa da fase regional.

Na classificação geral da competição, Pirapora terminou na terceira colocação. Além de todo o suporte para os atletas, a Prefeitura de Pirapora esteve presente, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) que enviou seus profissionais para assessorar e acompanhar as equipes durante os cinco dias dos jogos.

Para o secretário Aldair Delfino, o balanço dos jogos foi positivo. "Apostamos nos atletas prata da casa. Não investimos em jogadores de outras localidades para reforçar as nossas equipes, assim como a maioria das outras cidades participantes fizeram. Nossa intenção é renovar e fortalecer as equipes com piraporenses. Em breve, estaremos conquistando melhores resultados e ao mesmo tempo dando oportunidades para os nossos próprios atletas."