Pirapora recebe nova ambulância do SAMU

Publicado em: 14 de junho de 2017

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), que é responsável pela gestão do SAMU Macro Norte, está dando continuidade à entrega das ambulâncias 0 km doadas pelo Governo do Estado, no mês de junho. Após as entregas dos veículos que já estão prestando serviço nos municípios de Cristália e Francisco Sá, as entregas continuam nos municípios onde o SAMU tem suas bases descentralizadas.

No último, sábado, 10, foi entregue a viatura na base de Pirapora, com solenidade e presença de autoridades locais. O secretário de Infraestrutura, Ildemar Cordeiro que representou a prefeita de Pirapora, Marcella Machado Ribas Fonseca, agradeceu a nova ambulância para Pirapora e salientou a necessidade e importância da unidade do SAMU no atendimento à saúde no município.

O presidente do Cisrun/SAMU, e prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, lembrou que a vida útil das ambulâncias do SAMU é abreviada em virtude das condições das estradas do Norte de Minas. “O SAMU Macro Norte atua em uma área com 122 mil km²”, conta sobre a peculiaridade do trabalho que está sendo beneficiado pela parceria do Governo do Estado.

Após a solenidade de entrega, o padre Paulo que esteve presente no evento, realizou a benção final, pedindo a proteção de Deus aos médicos, enfermeiros, motoristas e demais profissionais envolvidos na unidade do SAMU em Pirapora.

Também estiveram presentes, o líder do governo na Câmara Municipal de Pirapora, keke Viana (PSB), o Presidente da Fundação Hospitalar Dr. Moises Freire, Lucio Flávio Coelho, o Superintendente da Fundação Hospitalar, João Carlos, a Diretora Executiva do Cisrun, Kely Cristina Lacerda, Valdison Rezende, representando o secretário de Saúde; a secretária de Políticas Sociais, Heloísa Gribel, entre outras personalidades.