Tiradentes conquista o Campeonato dos Quarentões 2017

Publicado em: 12 de junho de 2017

Na noite do último sábado (10/06) Tiradentes e Vira Copo fizeram a grande final do Campeonato dos Quarentões, no Estádio do Comercial. A competição que foi realizada pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC), contou com a presença de centenas de torcedores no jogo que definiu o campeão.

Em campo, as duas equipes mostraram muita disposição e vibração. Jogando pelo empate, por ter conquistado a melhor campanha na primeira fase, o Tiradentes pouco se arriscou e jogou no contrataque. Precisando da vitória, o Vira Copo, desde os primeiros minutos, foi para cima do adversário. Depois de tanto insistir, conseguiu o gol no final do primeiro tempo.

Após o intervalo, as equipes mantiveram a alta intensidade no segundo tempo. Atrás no placar, o Tiradentes se lançou ao ataque e conseguiu a igualdade, no início da etapa complementar. Mesmo com muita pressão do Vira Copo, que reclamou da não marcação de três pênaltis, a grande final terminou em 1 a 1, com o título ficando para o Tiradentes.

Na premiação individual, o goleiro Léo do Vira Copo foi premiado como o melhor da competição, por ter sido vazado apenas quatro vezes. O atacante Adilson do Tiradentes foi o artilheiro da competição, com cinco gols marcados.

De acordo com Joel Dalton, superintendente esportivo da SEJUC e coordenador da competição, o nível técnico neste ano superou as expectativas. “Tivemos grandes jogos, o que engrandeceu ainda mais a competição. Nos empenhamos muito para oferecer a melhor estrutura e organização”.

O secretário da SEJUC, Aldair Delfino, parabenizou os atletas e as equipes e enfatizou a intenção de promover mais competições para a categoria. “Com o apoio da prefeita Marcella, toda a equipe da SEJUC está engajada para fortalecer a prática esportiva em nossa cidade, não importando a categoria ou o gênero. O Campeonato dos Quarentões é a prova de que todas as idades estão sendo contempladas com o nosso comprometimento com o esporte”.