Prefeita Marcella toma posse na diretoria da FMP – Frente Mineira de Prefeitos

Publicado em: 12 de junho de 2017

Na última quinta-feira, 8, a prefeita municipal de Pirapora, Marcella Machado Ribas Fonseca, participou do 108° encontro da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) em Nova Lima (MG).  Fundada há 13 anos, a frente é composta por 85 prefeitos municipais e tem como objetivo, olhar pelos interesses das cidades com mais de 35 mil habitantes, buscando soluções para os problemas através da união dos municípios.

Estavam presentes no evento o Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, representando o Governador Fernando Pimentel, o Deputado Estadual, Bonifácio Mourão; Humberto Souto, Prefeito de Montes Claros; Márcio Lacerda, tesoureiro da FMP e ex-prefeito de Belo Horizonte; Warmillon Braga, ex-prefeito de Pirapora e prefeitos integrantes da FMP.

O encontro foi organizado pela assembleia eletiva e teve como objetivo dar posse a nova diretoria que vai atuar na defesa dos municípios em ações do poder executivo e buscar soluções concretas para os problemas, além de compartilhar boas experiências na gestão das cidades.

O Secretário de Estado Odair Cunha, falou sobre a importância desse encontro: “A Frente Mineira tem uma representação grande, porque está presente em todas as regiões do estado e, acima de tudo, porque representa o primeiro servidor público de Minas Gerais, que são os prefeitos e as prefeitas, que estão no cotidiano da vida de Minas Gerais. Vamos trabalhar de maneira articulada para resolver os problemas estruturais”, finaliza Odair.

A nova diretoria foi eleita e o Prefeito de Contagem, Alex de Freitas, foi escolhido como Presidente da FMP. Sobre sua administração, Alex destaca: "Andaremos, em 2017, no caminho da incerteza. Por isso, a Frente vai apresentar propostas possíveis para desenvolver polos econômicos. O avanço regional da economia é a chave para abrirmos novos empregos e dar dignidade ao povo, além de gerar receita para as prefeituras. Sem desenvolvimento econômico, nós vamos continuar no mesmo lugar", finaliza.

A Prefeita Marcella foi eleita e tomou posse como Coordenadora Regional do Norte e vai representar a FMP na nossa região, que para ela será um trabalho árduo, devido aos problemas que os municípios enfrentam, alguns em colapso financeiro. “Sempre tive como objetivo inovar e batalhar por Pirapora e região, fazer parte da diretoria é desafiador, pois trabalhar entre tantos os diretores com abrangência estadual será notável, mas minha real preocupação é contribuir com ideias e soluções para diversos problemas. Pretendo fazer de Pirapora exemplo de gestão e desenvolvimento e com isso levar as nossas experiências para outras cidades”, finaliza a prefeita.