Prefeita Marcella participa de solenidade na Marinha

Publicado em: 12 de junho de 2017

No dia 9, deste, a Prefeita Municipal de Pirapora, Marcella Machado Ribas Fonseca, participou da tradicional solenidade em comemoração da Batalha do Riachuelo, na Capitania Fluvial do São Francisco, que comemora esse ano seu 152° aniversário.

A Batalha do Riachuelo aconteceu no dia 11 de junho de 1865, nas margens do rio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai (situado na província de Corrientes, Argentina).Esta batalha naval colocou de um lado os paraguaios e de outro os brasileiros. O Paraguai estava em busca de uma conexão com o mar, uma via para transportar pessoas e mercadoria. A estratégia da frota militar do país inimigo, era atacar os navios brasileiros na madrugada, durante o nevoeiro intenso, porém com uma manobra as forças navais brasileiras, liderada pelo Almirante Barroso derrotaram o Paraguai, impedindo o controle dos rios Paraná e Paraguai, a conquista do Rio Grande do Sul e do Uruguai ea importação de armas da Europa.

Em Pirapora participaram da Solenidade as Deputadas Federais, Jô Moraes e Raquel Muniz, o 55° Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro, os Oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e comunidade. Na solenidade o hino nacional Brasileiro foi executado pela banda do Exército Brasileiro, também foi realizada a graduação de alguns militares presentes e a leitura da carta do Presidente da República, Michel Temer.

O Capitão dos Portos do São Francisco, Comandante Nonato, convidou algumas personalidades, entre elas a Prefeita Marcella, para entregar o diploma que materializa um título honorifico reconhecedor de órgãos, instituições ou personalidades, prestadoras de relevantes serviços à Capitania Fluvial no cumprimento de sua missão.

Após a solenidade a Prefeita Marcella, junto com as Deputadas Jô e Raquel, e o Capitão Nonato gravaram uma mensagem para o Almirante Almir Garnier. Segundo a prefeita Marcella, participar desse evento foi muito importante e simbólico. “Essa é a primeira vez que participo da solenidade como Prefeita e é realmente gratificante receber esse diploma, a nossa parceria com a marinha é forte e vamos trabalhar juntos pela população e pelo nosso rio São Francisco, o Capitão Nonato tem sido muito presente e um apoiador das nossas causas”, finaliza a prefeita.