Realizada a primeira pré-conferência da Assistência Social

Publicado em: 9 de junho de 2017

Seguindo determinação do Conselho Nacional de Assistência Social, que prevê a realização de pré-conferências antes da Conferência municipal, a prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), realizou na noite do dia 08/06, no Centro de Educação Permanente, a 1ª pré-conferência municipal da Assistência Social, cujo tema este ano envolve a garantia do fortalecimento do SUAS (Serviço Único de Assistência Social).

Em Pirapora, as Conferências municipais são realizadas a cada dois anos. “O Conselho Nacional delibera sobre os Conselhos Estaduais e Municipais. Optamos por fazer duas pré-conferências para aumentar a participação popular. A primeira, realizada ontem foi um sucesso e a população do território de responsabilidade e abrangência do CRAS do bairro Nossa Senhora Aparecida teve a oportunidade de estar mais próximo às ações da Assistência Social. A segunda pré-conferência será dia 22/06, na qual atende o território do CRAS Cidade Jardim”, detalhou a presidente do conselho municipal, a assistente social Jacyranna de Siqueira.

Segundo informou a secretária municipal Heloísa Alves de Almeida Gribel, as discussões providas nas pré-conferências garantem que as propostas sejam efetivadas na Conferência, daí a importância de o povo participar. “A Conferência será em julho próximo. Estamos nos preparando paraconcretizar a participação dos profissionais de Assistência Social e, sobretudo, da população, que a cada dia se mostra mais participativa e interessada às causas que objetivam o desenvolvimento da qualidade de vida”, afirmou.