Pirapora recebe mais cursos técnicos

Publicado em: 9 de junho de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Pirapora avança através da articulação de parcerias para oferecer aos estudantes do município um ensino de qualidade, principalmente trazendo novas oportunidades de formação profissional.

Na última semana, a prefeita Marcella Machado Ribas, a Secretária de Educação Mara Bianca Santos Lopes Cardoso e o Responsável pela Gestão de Políticas Públicas Pedagógicas da SEMED, Rodrigo Barbosa se reuniram com os representantes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) para determinar a oferta de mais três cursos do PRONATEC em Pirapora.

O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Miguel Corrêa Junior, informou que estes cursos são destinados por meio da ação MEDIOTEC que integra o programa federal. São eles: Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Segurança do Trabalho.

“É importante frisar que esse processo seletivo é realizado pelo Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Educação, pela internet. A partir da lista de selecionados a SEMED vai atuar na matrícula e gerenciamento das aulas. Os cursos serão realizados na Escola Municipal Dr. Otávio Vieira Machado”, informa a secretária Mara Bianca.

A prefeita Marcella comemora esta conquista e ressalta: “A educação é primordial para o sucesso da nossa gestão, pois é um dos pilares do desenvolvimento do município. Oportunidades como estas proporcionam aos nossos estudantes acesso a melhor formação profissional e assim alcançar melhor posicionamento no mercado de trabalho”.

– PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO –

Os cursos são destinados aos estudantes matriculados no Ensino Médio nas redes públicas estadual, federal e municipal com VAGAS GRATUITAS, nas modalidades presencial e à distância.

As aulas terão início no segundo semestre de 2017. Consulte a relação de cursos técnicos, número de vagas, modalidade, Instituição de Ensino responsável e municípios por meio do Edital, no link:

Inscrições podem ser realizadas gratuitamente no período de 01 a 19 de junho de 2017, somente por formulário on line no link: