Cadastramento escolar 2018

Publicado em: 9 de junho de 2017

Este ano o cadastramento escolar para o ensino fundamental na rede municipal e estadual será on line e deve ser feito do dia 12 ao dia 23 de junho. As inscrições serão feitas somente pela internet, no site www.educacao.mg.gov.br.

Esta é a primeira vez que o processo é feito de forma eletrônica. O Governo do Estado visa proporcionar mais transparência e agilidade no processo além de direcionar o aluno para a escola por meio de georreferenciamento.

Quem deve participar

– Crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até o dia 30 de junho de 2018.

– Estudantes vindos de outros municípios ou transferidos de escolas particulares.

– Candidatos à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

– Para os menores de 18 anos, a inscrição via internet deve ser feita pela mãe, pelo pai ou por um responsável maior de 18 anos.

Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal de qualquer computador ou dispositivos móveis (celulares ou tablets) com acesso à internet, para cadastrar o candidato. Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar o Centro Vocacional Tecnológico e a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (CVT/Uaitec) polo Pirapora, de segunda a sexta-feira, na correspondente data para o cadastramento, no turno matutino: 11 às 12 horas ou vespertino: 16 às 17 horas. A unidade do polo fica localizada na Praça da Estação, número 10, Centro.

Ocorrendo a necessidade de comprovação de endereço do candidato, as informações prestadas pelos pais ou responsáveis no formulário do Sistema de Cadastro poderão ser aferidas pela Comissão do Cadastro Escolar.

O candidato com endereço comprovadamente correto terá assegurada a sua vaga em escola de sua jurisdição. O candidato que não residir no endereço informado, não será assegurada vaga em escola da jurisdição correspondente, podendo ser alocado em outra escola onde houver vaga.

Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas. O cadastramento não é garantia de vaga na unidade, a matrícula será efetuada em outra ocasião.