Adolescentes de Pirapora ganham projeto social

Publicado em: 7 de junho de 2017

Mais um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais amplia suas atividades em Pirapora. Desta vez, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) incrementou o serviço e mostrou, durante reunião na tarde desta terça-feira, 06/06, no Centro Vocacional e Tecnológico (CVT-UaiTec), a proposta de trabalho para os próximos meses. A coordenação do projeto é formada pela coordenadora Ana Paula Lima, professor Marconi Moreira e a pedagoga Beatriz Cristina. O projeto faz parte do programa Prefeito Amigo da Criança.

“O NUCA já iniciou as oficinas de artes que serão desenvolvidasao longo dos meses. Mas fizemos essa reunião propositiva para apresentar a proposta de trabalho deste ano aos diretores e alunos indicados pelas escolas”, detalhou Ana Paula.  Também participaram, os representantes dos Centros de Referências em Assistência Social do bairro Nossa Senhora Aparecida e do bairro Cidade Jardim.

O NUCA, de acordo com a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, já funciona um tempo, mas ficou anos paralisado, e agora “retornamos esse projeto que é fundamental para os adolescentes de Pirapora, haja vista que eles desenvolverão projetos na área de comunicação, música, artes e etc. Em breve, o projeto será oficialmente lançado. Nossa meta é desenvolver nos jovens, o protagonismo dos adolescentes, fazendo com que eles tenham noção e prática do bem estar social e desenvolvimento nas tarefas do dia a dia”, concluiu Heloísa Alves de Almeida Gribel.

Já se cadastraram no projeto, alunos das Escolas Estaduais e do CRAS dos bairros Cidade Jardim e Aparecida. O NUCA funciona à rua Maranhão, número 230, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Pirapora.