Prefeitura de Pirapora e Polícia Militar promovem ações para segurança no trânsito

Publicado em: 5 de junho de 2017

Contando com a parceria da Polícia Militar, a Prefeitura de Pirapora finalizou na manhã desta quarta-feira (31/05) uma série de iniciativas socioeducativas em prol da segurança no trânsito piraporense.

Nos últimos dias, os policiais militares estiveram na Escola Municipal Dr Otávio, na E.E. Luiz Balbino e na E.E. José Natalino, onde realizaram palestras, com orientações e dicas importantes a serem adotadas pelos estudantes no trânsito. Nos encontros com os alunos, a PM alertou, dentre outros pontos, sobre a atenção a sinalização, a travessia de ruas e as responsabilidades dos usuários nas vias públicas.

Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Pirapora, por meio de ações conjuntas da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) e a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) realizou a Corrida Estudantil Doutor Humberto Mallard. O evento, também com o cunho socioeducativo, contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Luiz Balbino, E.E. José Natalino e o Instituto Federal do Norte de Minas. Estas escolas foram convidadas, estrategicamente, pois estão localizadas nas imediações e fazem uso da Avenida Doutor Humberto Mallard, via pública que tem recebido melhorias e que aumentou consideravelmente o fluxo de pedestres e veículos.