Prefeita participa de Seminário Ecológico em Defesa do Rio São Francisco

Publicado em: 5 de junho de 2017

Dia 05 de junho é comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente, e para comemorar esta data a revista Liberdade “o outro nome de Minas”, com o apoio da CODEVASF 1ª Superintendência Regional, Ministério Público de Minas Gerais, Conselho Nacional do Ministério Público, Instituto Estadual de Florestas, CEMIG, COPASA, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Prefeitura de Pirapora, Emutur e Circuito Turístico Guimarães Rosa, promovem nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções de Pirapora um seminário ecológico em defesa do Velho Chico.

O evento teve a abertura com a prefeita de Pirapora, Marcella Machado Ribas Fonseca, dando boas vindas aos presentes e parabenizou a iniciativa do projeto. “É com satisfação que recebemos mais um evento ecológico e em defesa do rio São Francisco em nossa cidade. Sabemos da importância do meio ambiente para nossas vidas e é preciso preservar os recursos naturais”, comenta Marcella.

Em seguida o Delegado da Polícia Federal, Marcelo Eduardo Freitas, fez uma palestra sobre “O imediatismo do homem, destruição da fauna e flora, degradação do Rio, contrabando de animais silvestres”, para todos os alunos da escola estadual Fernão Dias e demais autoridades presentes.

Para finalizar, o ambientalista Sóter Magno, falou sobre as “Receitas simples que podem ajudar na sustentabilidade e revitalização do Velho Chico”, dando demonstrações de como realizar iniciativas para a preservação dos recursos naturais, enfatizando os cuidados com a utilização da água.

Também estiveram no evento, o vice-prefeito Orlando Pereira de Lima, Ricardo Demichelli (Diretor EMATER), Aldimar Rodrigo (CODEVASF), Noriel Cohen (representante do Deputado Federal Saraiva Felipe), Adelson Toledo (AMMESF) os vereadores Duim, Luciano, Eder Danilo, Keke Viana e Tião Santana, a Diretora Regional da Emater, Margarete Caires, e demais autoridades.

O evento acontece na parte da manhã e tarde finalizando com discussões e coquetel, além de ser elaborada uma carta em defesa do rio São Francisco, no Norte de Minas, para que as autoridades competentes tomem conhecimento da precariedade na qual se encontra o rio.