Pronunciamento sobre o desfile do dia 1º de Junho

Publicado em: 24 de maio de 2017

Estamos em um momento político nacional com diversas instabilidades seja na esfera financeira, social ou econômica. Assim, os estados e municípios vêm enfrentando diversas dificuldades para a execução de suas ações. Aqui, a situação não é diferente, além dos desafios que recebemos temos esse agravante no cenário nacional.

Como gestora, tenho que priorizar os atendimentos à população piraporense seja na educação, saúde, infraestrutura, social e demais serviços públicos. O tamanho dos desafios que recebemos no município nos conduz aos atos de prudência e prioridades.

Há anos comemoramos o aniversario da cidade no dia 1º de junho, em alguns momentos, gestores também tiveram que tomar decisão da não realização do tradicional desfile. Portanto, sei que a nossa cidade é merecedora desse evento, mas precisamos alinhar nossas ações aos atendimentos que se encontram em estado de urgência.

Da maneira como recebi a gestão, tenho trabalhado para executar pelo menos os atendimentos mínimos à população. Como mulher, mãe e gestora, estou buscando o que há de melhor para Pirapora e vamos fazer história na gestão pública municipal, por isso, precisamos vencer esses desafios e mais uma vez, por ser transparente, torna-se público a não realização do evento do dia 1º de junho.

Conto com a compreensão de todos, e podem ter a certeza de que estou trabalhando para consolidar Pirapora como cidade de referencia na gestão pública municipal. Iniciaremos os atendimentos da Educação Integral, reabriremos o escritório da Receita Federal, já inauguramos o escritório regional do Idene, que atenderá a toda nossa região. Firmamos a parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, levando saúde bucal às unidades de ensino, iniciamos o projeto melhor em casa, o encaminhamento do processo de habilitação do CTI neonatal, implantação do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidades, credenciamento do serviço de tomografia computadorizada, o Projeto Sócio-Educar, rua de lazer, Projeto e-cidade, que está em estado de implantação, reforma do aterro sanitário, limpeza no córrego Entre Rios, entre outras várias ações nesses cinco meses de governo.

E, com todas as dificuldades que os municípios vêm passando, estamos conseguindo manter os salários dos servidores em dia, que também é uma das minhas atribuições como gestora. Agradeço a todos os piraporenses pelo o apoio que vem dando a este governo. Com as parcerias que estamos fazendo, teremos ótimas novidades ainda este ano.

Obrigada e um forte abraço,

Marcella Machado Ribas Fonseca
Prefeita de Pirapora