Panfletagem promove conscientização sobre direitos das crianças

Publicado em: 19 de maio de 2017

Em meio aos atos praticados pela secretaria municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) acerca da proteção dos direitos da criança e do adolescente, onde palestras e apresentações foram realizadas no Centro de Convenções durante a semana, ontem foi a hora dePirapora viver um amplo momento de conscientização. Toda população que passava pela Avenida Brasil, entre os bairros Santo Antônio e Centro, receberam informações sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes, em alusão ao Projeto “Faça bonito: conte para alguém”!

Durante a panfletagem, os músicos do Projeto Baticundum arrepiaram o público que passava. Esse projeto também conta com amplo apoio da SEFAM e tem por objetivo revelar grandezas além da música, valorizando e aperfeiçoando o dom musicaldas crianças e adolescentes do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os direitos das crianças e adolescentes são assegurados por lei, mas a preocupação envolve a garantia desses direitos. É o que explicou a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel. “Nossa legislação é bem completa, mas precisa ser, verdadeiramente, aplicada. Por isso fomos às ruas para divulgar a importância que é a criança saber que o mundo está cheio de pessoas que pensam com maldade. Portanto, essa panfletagem serviu para evidenciar que é dever da sociedade, da família e do Estado assegurar os direitos dos nossos menores”, explicou.

A prefeita de Pirapora, Marcella Ribas, elogiou o trabalho da equipe que, durante toda a semana, ampliou a atuação do Projeto “Faça Bonito: conte para alguém!”. “Foi uma semana de muito trabalho que merece aplauso por parte do poder público. Todos estão de parabéns por lutar pela proteção social básica de nossas crianças e adolescentes. Não adianta existir uma lei de proteção e as pessoas não terem conhecimento disso. Assim, acredito que a missão da secretaria da Família está sendo cumprido. Parabéns a todas as pessoas que trabalham nos equipamentos sociais que, diuturnamente, faz do povo de Pirapora, uma sociedade mais conscientizada acerca de seus direitos e deveres”, finalizou.