Avança o Projeto Faça Bonito: conte para alguém

Publicado em: 17 de maio de 2017

Dando continuidade as apresentações do Projeto Faça Bonito: conte para alguém, a prefeitura de Pirapora, a secretaria municipal da Família e Políticas Sociais e a secretaria municipal de Educação continuam recebendo estudantes da rede municipal de ensino com o intuito de proteger crianças e adolescentes, chamando a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

As ações acontecem durante a manhã e à tarde no Centro de Convenções em Pirapora. Segundo a organização do evento, até o fim das apresentações, 956 crianças serão beneficiadas com as ações interativas de conscientização do “Faça Bonito: conte para alguém”.

De acordo com Kelly Silva, técnica de referência e assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Nossa Senhora Aparecida, “a proteção social básica, através dos CRAS, trabalha na prevenção e fortalecimento dos indivíduos, sua família e comunidade em que vive. Diante disso, elaboramos o projeto "Faça Bonito: conte para alguém!", o qual tem por finalidade fortalecer nossas crianças no enfrentamento ao abuso e exploração sexual, mostrando de forma lúdica, as formas e atitudes que as mesmas devem tomar diante de uma situação de perigo”.

Segundo a secretária municipal Heloísa Alves de Almeida Gribel, a luta pela efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes não é só do poder público. “Toda a família e a sociedade precisam compreender que as crianças são vulneráveis e precisam de atenção e cuidado. De modo que essa missão é de todos. Amanhã, dia 18 de maio, é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, por isso, vamos para rua, das 17h às 18h30min, onde vamos fazer uma panfletagem de conscientização no semáforo da Avenida Brasil, com a participação do grupo de adolescentes do Baticundum. Todos estão convidados”, concluiu.