Idene inaugura escritório regional em Pirapora

Publicado em: 15 de maio de 2017

Um sonho é realizado no município de Pirapora, com a inauguração do escritório regional do Idene, na última sexta-feira (12/05), deste

O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) auxilia na solução dos problemas da seca na região, ações de apoio ao artesanato na região, viabiliza a captação de água da chuva, desenvolvimento sustentável, preservação e recuperação de áreas ambientais e também a conservação delas. Assistência aos produtores rurais e também ao combate à pobreza rural, entre outras atividades para o desenvolvimento de nossa região.

O coordenador das atividades do Idene, Lucio Flávio Coelho, agradeceu a presença de todos e principalmente do empenho do deputado estadual, Paulo Guedes (PT – MG), que contribuiu para que o escritório se tornasse realidade. “Este momento é muito importante para a nossa região. E sou muito grato ao deputado Paulo Guedes, a prefeita Marcella pelo apoio incondicional e aos prefeitos de Buritizeiro, Lassance e Ponto Chique, que disponibilizaram material humano para nos ajudar aqui no escritório,” comenta Lúcio Flávio.

Para diretor-geral do Idene, Gustavo Xavier, o escritório do Idene em Pirapora ajudará nos projetos de desenvolvimento da região. “Com atenção do deputado Paulo Guedes e do governador Fernando Pimentel, poderemos trabalhar em conjunto para todos esses municípios que tanto precisa”, disse.

Segundo o Deputado Estadual, Paulo Guedes, várias lideranças pediram um escritório do Idene e hoje esta é uma realidade. “Vamos trabalhar para que mais ações sejam contempladas. Tenho vários projetos em andamento e este escritório será de suma importância para todos esses municípios envolvidos,” salienta o deputado.

A prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca, comentou que o Idene em Pirapora é um salto importantíssimo para a região. “Serão 11 municípios que se beneficiarão com este escritório regional e desejo muito sucesso ao Lúcio Flávio e toda sua equipe. Aproveito para agradecer aos prefeitos, vereadores e demais convidados que estão presentes,” comenta a prefeita.

O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Keké Viana (PSB), que acompanhou a Assinatura do Termo de Cooperação, salientou a importância desse órgão no município de Pirapora e aproveitou o momento para homenagear o deputado Paulo Guedes com o título de Cidadão Honorário de Pirapora. Os vereadores Tião Santana, Professor Eder, João Beato e Luciano, também estavam presentes na inauguração e prestaram homenagem ao deputado pela contribuição no desenvolvimento da região durante a sessão solene.

Também participaram da inauguração? o prefeito de Buritizeiro, Anderson Braga; prefeito de Claro dos Porções, Norberto de Oliveira; o diretor regional do Idene no Norte de Minas, Romeu Souto; o gerente regional do Idene de Montes Claros e Arinos, Rafael e Pe. João; e lideranças políticas.

O escritório fica localizado na rua Afonso Barbosa de Melo, nº 56 – bairro Santo Antônio – Pirapora-MG.