“Mulheres Mães” são homenageadas em Pirapora

Publicado em: 12 de maio de 2017

Em decorrência às comemorações alusivas ao mês das Mães, a prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e do Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP), realizou uma homenagem emocionante às Mulheres Mães. O ato aconteceu no Centro de Educação Permanente, na tarde do dia 10/05 e contou com parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Projeto Reagir, que tem o compromisso em ajudar às pessoas vítimas de câncer.

A assistente social e técnica responsável pelo CREMP, Kênia Barros, pontuou acerca da necessidade de trabalhar as políticas públicas para mulheres. “A saúde é uma dessas políticas. O CREMP promove serviços com equipe tecnicamente preparada para atender todas as demandas das mulheres de Pirapora. Foi um momento de descontração, de interação e, sobretudo, para que essas mulheres se sentissem acolhidas. Agradeço, também, a May Kay e o Maquiador Junior Carvalho, que tornou o nosso evento mais feliz.

Dão Damásio, diretor voluntário do Projeto Reagir,relatou como venceu o câncer da qual foi acometido há três anos atrás e de como superou esse momento. Ele se colocou à disposição para eventuais ações voltadas para essa área, “Quero ajudar quem precisa de apoio na luta contra o câncer”.

De acordo com a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de AlmeidaGribel, os direitos das mulheres são institucionalizados e garantidos pela legislação, pelos costumes e comportamentos, enquanto em outros locais eles são suprimidos ou ignorados. “Em Pirapora, através da SEFAM, temos este equipamento que é o CREMP com o objetivo de se trabalhar as Políticas Públicas para as mulheres, assim como o empoderamento da mulher, para sua autoestima, encaminhamentos para a saúde, educação e demais políticas. Portanto,considera-se que este evento traz fundamentais contribuições acerca do olhar aos aspectos emocionais das pacientes e esperança para além da doença, enfatizando a importância do apoio familiar”.

O evento foi encerrado com a distribuição de rosas vermelhas com um cartão em homenagem ao dia das mães.