Conferência municipal de Assistência Social é tema de grande reunião em BH

Publicado em: 9 de maio de 2017

Pirapora marcou presença, na última sexta-feira, 05/05, em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, Auditório JK, durante Reunião ampliada do Colegiado de gestores municipais da Assistência Social no estado de Minas Gerais, no qual foram discutidos dois temas: Conferências Municipais de Assistência Social; e o Programa de Proteção às Crianças e Adolescentes ameaçados de morte (PPCAM-MG). Ao todo, 130 municípios estiveram presentes, com um total de 170 participantes.

Para a assistente social e conselheira municipal de Assistência Social, Vilene Ferreira Andrade, “esse diálogo se faz necessário principalmente pela atual conjuntura em que se encontra o Brasil. Ter a Conferência de Assistência é abrir um sólido espaço de debates e deliberações, de extrema importância para os nossos usuários.A participação popular é histórica e, mais uma vez, não podemos nos furtar dessa responsabilidade”, alertou.

De acordo com a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, o tema das Conferênciaspara esse ano é muito propício, haja vista que vamos abordar a garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). “Dentro desse tema, um dos eixos que vamos discutir é a proteção social não contributiva, e o princípio da equidade como paradigma para a gestão socioassistenciais. De modo que vamos destacar que precisamos não somente lutar por novos direitos e garantias fundamentais, mas lutar pelos direitos que já conquistamos, de modo que não podemos deixar que sejam violados ou ameaçados”, concluiu.