Prefeita busca parcerias para ampliar Unimontes

Publicado em: 5 de maio de 2017

Na tarde da ultima terça-feira, 02, a prefeita de Pirapora Marcella Machado Ribas Fonseca, acompanhada do seu marido e ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga e o Secretário de Saúde, Sinvaldo Alves Pereira, participaram de uma reunião com o professor João Reis Canela, reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A reunião teve como objetivo apresentar para o reitor João Reis a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, em que ele sinaliza a vontade de ampliar a Unimontes em Pirapora com a implantação de novos cursos. A Prefeita Marcella apresentou as necessidades do município e região que precisam de mais opções de ensino. “Com a ampliação da Unimontes vamos atender não só Pirapora, mas também toda região que precisa de variedades de cursosgratuitos para os estudantes.” Finaliza a prefeita.

Campus Pirapora

Para que a universidade e o governo invistam nessa ampliação é necessário que o terreno, em que está situado o Campus Pirapora seja doado para Unimontes, pois hoje o espaço pertence à companhia de desenvolvimento dos vale São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). Tendo isso em vista a Prefeita Marcella reuniu com Aldimar Rodrigues Filho, superintendente da Codevasf. No encontro a prefeita explicou que o município precisa dessa doação definitiva, para que o prédio seja ampliado e reformado.

Comunidade Floresta

Durante a reunião com Aldimar, a Prefeita Marcella aproveitou a oportunidade para pedir a doação de 1.500m de tubos e uma caixa D’água de 10 mil litros para ampliar a distribuição de água na comunidade Floresta em Pirapora.