Pregão Frustrado na contratação de empresa de apreensão de animais

Publicado em: 4 de maio de 2017

O pregão presencial de nº 002/2017 para a contratação de empresa para prestação de serviços de apreensão de animais de grande porte (sendo bovinos, eqüinos, caprinos, ovinos e outros) que perambulam soltos pelas vias e logradouros no município de Pirapora foi frustrado.

Nova licitação será aberta pela prefeitura de Pirapora, após a empresa vencedora não corresponder às documentações exigentes no processo licitatório.

Para essa licitação as duas empresas iniciaram a sessão de lances individualmente com as propostas de forma seqüencial, a partir do autor da proposta de maior preço e os demais em ordem decrescente de valor.

A empresa declarada vencedora deveria apresentar no prazo de três dias, as planilhas de composição de custos realinhadas. No entanto, a empresa não apresentou a documentação em tempo hábil o que resultou em notificação extrajudicial pelo pregoeiro e sua equipe de apoio.

No dia 19 de abril, deste, a empresa entrou em contato com o setor de licitações, comunicando que não havia intenção de apresentar a documentação exigida, pois não conseguiria manter o preço ofertado e que estava ciente da notificação e de suas penalidades. Com isso, o referido pregão foi frustrado.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Ildemar Cordeiro, haverá um novo processo de licitação para este objetivo. “Estamos fazendo a nossa parte, mas é necessário que as empresas cumpram com as suas ofertas. Nós não podemos continuar passando por isso”, ressalta o secretário.