Projeto Saúde Viver comemora 20 anos

Publicado em: 2 de maio de 2017

Em meio às comemorações do Projeto Saúde Viver, a Associação da Terceira Idade de Pirapora comemorou 20 anos de intensas atividades, confraternizações e lutas pela concretização dos direitos da Melhor Idade. A festa aconteceu no Centro de Convivência Mestre Davi Miranda – sede da Banda 03 de maio, no final da semana passada. Segundo Maria Nair Palma Santana, que participa do projeto desde o início, “esse momento representa uma grande vitória para todos, tendo em vista que aqui, somos uma família”.

O vereador Eder Danilo (PSB) agradeceu o carinho e a presença de todos. Ele enfatizou que o momento que o país atravessa precisa de atenção das autoridades. “Vocês estão de parabéns por mais um ano desse grande e importante Projeto. Não fossem vocês, isso aqui não seria possível. A gente sabe que todas as ações partem de vocês e é justamente por isso que a gente apoia e aplaude”.

A assistente social, Jacyrana de Siqueira, lembrou que há tempos, Pirapora vem se destacando em cumprir a proteção dos Direitos da Terceira Idade, de modo que todos estão de parabéns e que a luta não pode, não deve e não vai parar.

A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel disse estar imensamente emocionada e que reconhece a história e importância do Projeto. “São 20 anos de persistência. Parabenizo a todos porque vocês são o perfume da rosa, da fé. Vocês são pessoas generosas e eu recebi da prefeita Marcella, a determinação de cuidar com carinho desse Projeto”.

Em sua fala, a prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca, deu a notícia de que já vão iniciar licitações para compra de aparelhos e equipamentos que vão melhorar, ainda mais, a estrutura do espaço da Melhor Idade. Bastante aplaudida, ela informou que “não basta lutar somente por saúde e educação. É preciso, também, trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida com a proporção de lazer e novos projetos. Por isso que estou aqui, primeiramente para agradecer o convite e confirmar a todos vocês que podem continuar contando com o amplo apoio do governo municipal”.

O ex-prefeito Warmillon Braga afirmou que a prefeita tem um carinho muito grande com a Melhor Idade e que, com certeza, esse Projeto é uma das prioridades da gestão dela. “Vim trazer meu carinho, meu abraço e meu entusiasmo a vocês que sempre nos dá exemplo de como a vida deve ser levada com simplicidade, amor e compaixão”.

Por fim, o público fez uma oração de agradecimento, cantou parabéns e foi servido um saboroso café da manhã.