Semana do Bebê em Pirapora está prevista para o mês de maio

Publicado em: 19 de abril de 2017

O “Eu, os outros e o reconhecimento de si mesmo na primeira infância” é o tema escolhido para a Semana do Bebê 2017 em Pirapora.

Um grupo de profissionais da Prefeitura de Pirapora das secretarias de Saúde, Educação, Família e Políticas Sociais realizaram no dia 17 de abril, ás 9h, na SEFAM, a primeira reunião para tratar da organização da Semana do Bebê, estratégia social apoiada pelo Selo UNICEF, que está prevista para acontecer entre os dias 22 a 26 de maio.

A psicóloga, Clarissa Lino da Silva (SEFAM), falou sobre os eventos que aconteceram nos anos anteriores e ressaltou os cuidados maternos e sua importância para o fortalecimento da primeira infância.“O município já realizou várias atividades importantes visando garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças, como: orientação para a conduta da amamentação (aleitamento), caminhadas, palestras, sensibilização com os pais em parceria com as unidades de saúde e outras. Também já foi tema da Semana do Bebê no município‘o cuidar e o brincar’. Nesse ano,a nossa proposta é focar: quando é que o bebê se reconhece e o papel da sua família.Vamos trabalhar com a identidade na primeira infância” destacou a psicóloga.

O representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valter Dantas ressaltou que o CMDCA está aguardando que o nome dos conselheiros seja oficializado. Ele explicou também que,“Pirapora é referência com quatro Selos UNICEF e possui três premiações de Prefeito Amigo da Criança”, ressaltou.

Participaram da reunião, representando a Secretaria de Saúde, Regiane Aparecida Gomes e Nalda Pereira; da Secretaria da Família e Políticas Sociais, Teresinha Mendes Vaz e Clarissa Lino; da Secretaria de Educação, Sirlene de Castro Santos, Isabel Cristina Pereira e Daniele Ferreira de Queiroz. Representaram o CMDCA, Valter Dantas e João Paulo de Oliveira.