Escolas municipais celebram 26 anos de educação

Publicado em: 17 de abril de 2017

O aniversário de uma escola celebra o sucesso e resistência de toda a comunidade. Principalmente quando a unidade tem mais de duas décadas de trabalho e dedicação à educação. Nos dias 24 e 31 de março, respectivamente, as Escolas Municipais Dona Cândida Mendes Álvares e Dona Rita Santos Braga celebraram seus 26 anos de existência.

A diretora Kelly Christine Pereira da Gloria contou com a participação de alunos, pais e membros da comunidade na comemoração, com apresentações árticas dos alunos e ex alunos da unidade. As atrações foram do Grupo de Dança Extreme Dance, Grupo de Capoeira AMAE e da dupla sertaneja Jhonny e Bruno, com participação especial do cantor Serginho Gerais.

Na escola municipal Dona Rita Santos Braga a comunidade compareceu de forma massiva. Além disso a diretora da unidade, Magda Maria Castro dos Santos, agradece ao celebrante Padre Darlan e ao show da Banda Sinfônica Jovem de Pirapora.

A secretária Maria Bianca Santos Lopes Cardoso ressalta que cada celebração como esta é um marco para comunidade escolar de Pirapora: “Essas atividades envolvem pais, alunos e funcionários. Assim, além de mostrar os talentos desenvolvidos nas atividades pedagógicas, proporcionam também a convivência e perpetua valores e princípios”.