SEAS aprimora o Serviço em Montes Claros

Publicado em: 3 de abril de 2017
Publicado por: Migração do Site

Dos dias 27 a 31 de março, os assistentes sociais de Pirapora, Juneo Carlos de Carvalho Boas e Tallita Cardoso Bastos Lafetá participaram de uma semana com momentos de observação e acompanhamento do Serviço de Abordagem Social (SEAS) ofertado pelo CREAS I, em Montes Claros.

“Trocamos informações junto às técnicas responsáveis pelo serviço no referido município, com as assistentes sociais Eliane e Irene. Percebemos como funciona o Serviço em um município de grande porte, como o trabalho é redondo e fechado, com certeza vamos levar para Pirapora muitas ideias para efetivar a implantação do serviço”, avaliou Juneo.
Tallita Lafetá pontuou a importância da parceria entre os municípios de forma especial a prontidão do CREAS I na pessoa da coordenadora Cléia Márcia em receber os técnicos do SEAS de Pirapora para que possam ofertar um serviço de qualidade.

O SEAS Pirapora está em atividade desde janeiro de 2017. O público alvo do Serviço são crianças e adolescentes em trabalho infantil ou vitimas de exploração sexual, bem como população em situação de rua em qualquer faixa etária, o SEAS trabalha em parceria com o Centro Pop, para onde as pessoas em situação de rua são encaminhadas para passarem o dia, sendo ofertada alimentação e cuidados com a higiene pessoal, além de oficinas.
A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, afirmou que outras parcerias serão fortalecidas com o fim de garantir a atualização de informações em todos os equipamentos sociais. “Vamos intensificar as visitas técnicas em outros municípios sempre com o intuito de aprimorar nossos serviços públicos. Vale lembrar o que Pirapora também recebe profissionais de diversas cidades, de modo que a troca de informações e experiências se fortaleça”.