Parceria em prol da saúde bucal

Publicado em: 3 de abril de 2017
Publicado por: Migração do Site

Na última semana a Secretária de Educação Mara Bianca recebeu a equipe técnica do Programa de Saúde Bucal do Município de Pirapora. O foco da reunião era firmar parceria entre a SEMED e a Secretaria de Saúde para retomar as atividades do programa.

A Secretária Mara Bianca Santos Lopes Cardoso acolheu o programa abertamente, uma vez que todas as unidades de ensino podem se beneficiar com o programa, especialmente as creches, uma vez que a formação das crianças precisa ser focada na preparação para a vida, o cuidado consigo e com os ambientes onde convivem.

O Superintendente de Programas de Odontologia Reinaldo Dacon, a Referência técnica em Saúde Bucal Soraya Alves Cardoso e a Técnica em Saúde Bucal Ednéia Gomes abordaram a três principais pontos para reativar o programa: ações para trabalhar a saúde bucal nas unidades de ensino do município, construção e reforma dos escovários das escolas e creches e a capacitação dos profissionais da educação para o desenvolvimento da saúde bucal.

 

Um ponto importante abordado pelos representantes do programa foi a necessidade de que as crianças possuam Cartão do SUS com cadastro atualizado. De prontidão e sabendo do beneficio que as famílias terão com a atualização deste documento, a secretária Mara Bianca sugeriu que os cadastros fossem atualizados por um profissional do programa em parceria com a secretaria das unidades de ensino, que possuem os dados dos alunos e podem estreitar o relacionamento dos técnicos de saúde bucal com os pais.