Reaberto o consultório odontológico do Centro de Promoção à Saúde de Pirapora

Publicado em: 24 de março de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora realizou nesta quarta-feira, 22 de março a reabertura do consultório odontológico do Centro de Promoção à Saúde.  O secretário de Saúde, Sinvaldo Alves destacou o compromisso da prefeita Marcella Fonseca com o atendimento à saúde da população em geral.

“Esta gestão se preocupa com o atendimento à saúde da população, como também com a saúde das pessoas privadas de liberdade, sendo que os detentosda SUAPI já recebem atendimento médico na UAPS Santo Antônio. Os adolescentes privados de liberdade em recuperação, no Centro Sócio Educativo de Pirapora– CESEP são atendidos na UAPS Industrial 1, lá também é feita a marcação de exames dos recuperandos da APAC.  O atendimento aos recuperandos da APAC é feito no local por meio de médico da UAPS do bairro Sagrada Família.  Com a reabertura do Consultório Odontológico no CPS/CTA alguns tratamento dentários como extração, restauração e limpeza serão garantidos”, afirmou o secretário.

Reinaldo Fonseca, superintendente dos programas de odontologia de Pirapora explicou como é feito o atendimento: “na segunda, quarta, e sexta serão atendidos os usuários do serviço de saúde cadastrados no CPS, e na quarta-feira receberão tratamento odontológico os detentos em recuperação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e ainda os presos sob custódia da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Os internos do CESEP recebem atendimento odontológico na UAPS do bairro Santo Antônio, asterças-feiras”, explicou.

O coordenador da Atenção Primária a Saúde de Pirapora, o enfermeiro Gilson Nascimento destacou que além do atendimento médico, os detentosparticipam também de ações de promoção à saúde, grupos e palestras.