Secretaria da Família homenageia mulheres de Pirapora

Publicado em: 10 de março de 2017

A Secretaria da Família e Políticas Sociais de Pirapora promoveu ações com o intuito de comemorar o Dia Internacional da Mulher. O primeiro ato aconteceu na Cadeia Pública de Pirapora. A referência técnica do Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP), Kênia Barros, abriu a comemoração com uma palestra sobre o papel da mulher dentro da família e da sociedade.

Ela falou sobre as conquistas das mulheres no decorrer dos anos e das dificuldades encontradas na desigualdade com os homens. “O CREMP oferece serviços amplos que garantem a dignidade da mulher e, também, há o serviço de acolhimento com as egressas do Sistema Prisional. Tal serviçoserá trabalhado com as mulheres e envolverá todas as políticas públicas voltadas para a classe feminina. Esperamos assim que diminua a violência doméstica em nosso município”.

Em seguida, toda a equipe do CREMP esteve na Praça dos Cariris, às margens do rio São Francisco, e distribuíram panfletos na busca da conscientização contra a violência doméstica e a divulgação do disque denúncia 180, que visa garantir a proteção da mulher.

A secretária municipal, Heloísa Alves de Almeida Gribel, afirmou que os direitos e garantias fundamentais à Mulher precisam ser cada vez mais fortalecidos e é por meio de ações como essas que a sociedade vai perceber a importância da valorização das pessoas e, sobretudo, das mulheres.

Heloísa frisou o apoio importante com a secretaria municipal de Saúde, que também participou do evento na Praça dos Cariris. “Foi um momento de festividade em comemoração ao dia Internacional da Mulher que, com a parceria de outras secretarias e setores da prefeitura, conseguimos mostrar a força da mulher piraporense. Parabenizo a prefeita Marcella por todas as ações e atos que vêm sendo praticados”, concluiu.