Prefeita e Secretária de Educação visitam unidades de ensino

Publicado em: 9 de março de 2017

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher a prefeita de Pirapora Marcella Machado Ribas Fonseca, junto com Mara Bianca Santos Lopes Cardoso, Secretária de Educação, Rodrigo Barbosa responsável pela Gestão de Políticas Públicas e Pedagógicas e Pablo Sirqueira do Setor de Projetos e Eventos, estiveram em algumas unidades de ensino municipais nesta quarta-feira.

A visita surpresa foi idealizada pelo Setor de Projetos e Eventos da Secretaria de Educação, segundo Mara Bianca o passeio teve objetivo de valorizar as profissionais da educação no seu ambiente de trabalho, pois é na escola que o ensino começa e ter uma prefeita, representando todas as mulheres é motivo de orgulho para as professoras e exemplo de empoderamento feminino para as alunas.

A primeira unidade visitada foi a creche do bairro São Geraldo, nela a prefeita e secretária cumprimentaram todas as mulheres, a comitiva seguiu para a escola municipal do bairro, onde conheceram algumas mães e conversaram com as crianças. Depois todos foram parabenizar as mulheres que trabalham nas duas creches do bairro Aparecida. A última visita foi realizada na sede da Secretaria de Educação, Marcella conheceu a unidade e felicitou todas as profissionais que estavam presentes.

A área da educação em Pirapora é constituída quase que em sua totalidade por mulheres, assim o setor foi escolhido para ser visitado, no intuito de representar todas as servidoras públicas do município.