Pirapora comemora o ‘Dia Internacional da Mulher’

Publicado em: 9 de março de 2017

A Secretaria de Saúde de Pirapora, em parceria com a Secretaria da Família e Políticas Sociais e outros parceiros, comemoraram o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com abraço coletivo na Praça dos Cariris.

O evento contou com apresentação da Marinha do Brasil e Polícia Militar de Minas Gerais, a PM Ambiental e de Trânsito, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Guarda Municipal que fizeram homenagem a todas as mulheres da cidade junto a Banda Sinfônica Jovem de Pirapora, e um abraço simbólico a Dulce Rocha, do Laboratório Bioanálises em nome de todas as mulheres da cidade.

O Capitão dos Portos, comandante da Marinha, Alessandro Anilton Maia Nonato parabenizou todas as mulheres dizendo que o dia da mulher, na verdade, são todos os dias. “Em todos os setores da Marinha temos a presença importante da mulher, no setor operacional, administrativo, nas embarcações, na utilização de armamentos, e aproveito esta oportunidade para parabenizar a todas as mulheres de Pirapora e agradecer aos piraporenses pela acolhida, pois fui muito bem recebido nesta cidade e estou muito feliz em participar desse dia tão importante para a mulher piraporense”, ressaltou.

O Centro de Educação Permanente a Saúde juntamente com as equipes da Atenção Primária fizeram uma apresentação teatral e musical, com apoio da UBS I do bairro Industrial. A equipe do NASF também realizou uma ginástica laboral para as mulheres da Melhor Idade.

As pessoas que passaram pelo local também receberam flores, doces, cartões e atendimento a saúde. Uma equipe composta por vários profissionais de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros das UBS realizaram aferição de pressão arterial, e algumas orientações.

O NASF Pirapora ainda comemorou o ‘Dia Mundial do Rim’, com o tema: Estilo de Vida Saudável. As mulheres receberam também, orientações de prevenção ao câncer de colo uterino e de mama.

Participaram das homenagens à mulher piraporense, a Associação Comercial e Industrial de Pirapora, a Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) Pirapora, o CESEP, a Coopeduc, a UNIP- Pirapora, o Centro de Referência da Mulher, o SEST SENAT e as equipes da Saúde Mental, Saúde da Mulher e outras entidades.