Ações da Secretaria Municipal de Saúde para o Carnaval 2017

Publicado em: 27 de fevereiro de 2017

Com o tema ‘Curta o carnaval com Saúde’, a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora está realizando durante os dias de folia diversas ações.

Nesta sexta-feira, 24, o SAE/CTA está realizando em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, COMAD, CONSEP, Amor Exigentinho, CONSEP, Secretaria de Saúde e outras entidades, a entrega de materiais educativos, de combate às drogas, alcoolismo, e as DSTs, em pontos estratégicos, na Rua Rio Grande do Sul, Avenida Brasil, no bairro Bom Jesus, na Rua Treze, nas rotatórias da entrada da cidade, e em frente ao Supermercado Avenida.

Segundo informou o coordenador da Atenção Primária à Saúde, Gilson Nascimento, “todos os dias da festa haverá uma ambulância na Avenida à disposição da população e dos turistas, com médico e técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde”, ressaltou.

Também haverá no Centro de Apoio ao Turista (CAT), na orla, durante os dias de carnaval, de 24 a 27 de fevereiro, de 10 às 22h, ações de prevenção e orientação sobre o uso de preservativos e os cuidados com a saúde, organizado pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA-Pirapora).

De acordo com a assistente social Lúcia dos Santos, “estas ações servem como referência para a oferta de informações sobre prevenção. O SAE/CTA é uma unidade de saúde que oferece o diagnóstico sorológico da infecção pelo HIV, por meio da testagem de forma gratuita, atendendo sua demanda social. A confidencialidade e o aconselhamento são marcas distintivas desse serviço de prevenção das ISTs/AIDS. O serviço realiza ainda palestras educativas e desenvolve projetos de prevenção com diversos grupos”, destacou.